• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Floriano o líder Antonio José de Sousa (Toinno), fez uma visita na manhã de hoje ao piauinoticias, para segundo ele, corrigir algumas informações equivocadas que foram divulgadas nesse portal de noticias e que foram repassadas pelo também líder Conegundes Gonçalves de Oliveira que é o presidente Sindicato Patronal no município.

toinho

Ele contestou esses dados da matéria anterior - Horários de funcionamento do comércio em FLO na semana do Natal :No dia 20 as empresas de roupas, tecidos, calçados, lojas de departamentos, supermercados, e claro, de brinquedos, estarão funcionando até as 19:00h, no dia seguinte, 21, haverá o aumento em uma hora no horário de funcionamento. Nos dias 22 e 23 os comerciários estarão trabalhando até as 21 horas e no dia 24, volta para as 20 horas o fechamento das empresas. A alteração nos horários, de acordo com o líder sindical Conegundes Gonçalves de Oliveira, da classe dos empregados, é uma alteração de uma classe de profissionais que costuma trabalhar até as 20horas, como é o caso, por exemplo, dos profissionais em saúde e atendentes de consultórios

As informações equivocadas, de acordo com o Toinho, foram referentes ao funcionamento das empresas locais na semana do natal, período de 20 a 24 deste mes.

Os horários de funcionamento corretos são esses mostrados à baixo.

comerciarios

Antonio lembra que tudo foi acertado na última Convenção Coletiva de Trabalho que houve nesses últimos meses do ano.

Disse mais, que, o que foi acertado nas reuniões deve ser registrado no Ministério do Trabalho, mas deixou claro que as partes envolvidas tem cópias do que foi acordado.

Com a publicação das informações anteriores o sindicalista afirma que recebeu inúmeras ligações telefônicas de colegas comerciários preocupados por terem que trabalhar por todo o domingo, 23, como foi informado.

O foco, ainda segundo ele, era tranquilizar seus colegas comerciários, pois no domingo as empresas devem funcionar somente até as 13:00h.