• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Elmano Férrer, senador pelo Piauí, irá assumir um cargo na executiva nacional do Podemos. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele diz não saber qual será o cargo, mas destaca a importância da participação para o Piauí.

 ferrer

Declarou, “estamos conversando com a direção nacional do partido e devemos assumir um cargo na executiva nacional. Não importa qual será o cargo, o importante é que o Piauí participe da executiva nacional. Estamos aguardando o desenrolar das conversas”.

Elmano também é cotado para participar do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) com a indicação de cargos federais no Piauí. Ele pode indicar um nome para comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes –DNIT. Elmano manifestou apoio a Bolsonaro desde o segundo turno da campanha de 2018.

De acordo com o senador, é preciso primeiro espera a definição da composição dos ministérios de Jair Bolosnaro. “O Bolsonaro gravou aquele vídeo ao nosso lado e teve uma repercussão muito grande. Agora é muito cedo para falar em cargos. Não sabemos nem como ficará a composição dos ministérios. Vamos esperar o presidente definir o primeiro escalão”, afirmou.

Elmano abriu mão da presidência da sigla para acomodar o grupo do deputado estadual, Evaldo Gomes (PTC), que vai ingressar na sigla. Uma das exigências para a filiação é que o comando do Podemos no Estado ficasse com o deputado.

 

cv