• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Grande parte dos condutores de veículos automotores em Floriano não está atendendo as mudanças no trânsito que foram implantadas no centro e bairros da cidade.

Muitas das vias ganharam investimentos na área da infraestrutura com várias ruas recebendo a pavimentação asfáltica, contudo, mesmo com as placas indicativas de mão e contramão, conversões a esquerda e à direita, paradas para estacionamento proibidas a maior parte dos condutores de veículos automotores insiste em desrespeitar a Legislação.

Os flagrantes são muitos e ocorrerem a qualquer momento, seja durante o dia ou mesmo noite.

Outra infração que vem se tornando comum é o não uso do capacete. Alguns condutores de motocicletas e as pessoas que estão nas garupas mostram que não tem medo das penalidades contidas na Legislação e estão andando pelas ruas e avenidas do centro sem o uso desse acessório e com excesso de passageiros.

Hoje, o piauinoticias conseguiu imagens de câmeras que mostram  alguns flagrantes numa das vias (Rua Assad Kalume) que se tornou mão única e, mesmo apesar das placas indicando as proibições muitos insistem em desrespeitar a Legislação de Trânsito.

Mas um comunicado feito pela Sutran (Superintendência de Trânsito e Transportes) e lançado nas redes sociais pode acabar com essa farra de irregularidades.

No comunicado, a SUTRAN  confirma que a partir da próxima segunda, 22, após um período de adaptação, os infratores do trânsito serão penalizados, inclusive com multas. 

Nas imagens seguintes registradas por câmeras observem que a maioria dos veículos está no sentido correto, mas três motociclistas são flagrados trafegando na contramão e, em dois dos três casos, algumas pessoas estão sem o uso do capacete.

O Flagrante foi num trecho da Rua Assad Kalume, centro, onde os veículos só podem trafegar no sentido Praça Cel. Borges ao Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva.

homem2

 homem0

homem1

Veja o comunicado: sutran

Da redação