• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O não comparecimento do diretor do Hospital Tibério Nunes na Câmara Municipal de Floriano, após ser convidado para prestar esclarecimentos sobre as deficiências do órgão, agora é questionado pelo presidente do Poder vereador Mauricio Bezerra que, em outras situações e acompanhado de um grupo de parlamentares municipais já visitou aquela unidade de saúde.

mauricio

Os inúmeros problemas do órgão em saúde tem sido pauta constante dos vereadores florianenses, contudo, mesmo tendo sido convidado para falar da situação, considerada desumana para muitos, o administrador Edmar Figueiredo não compareceu e nem deu satisfação do porquê de não ter atendido o Poder Legislativo.
Uma das pautas da nossa última sessão foi relacionada ao Hospital Tibério Nunes, disse o vereador Mauricio Bezerra se referindo a sessão da quinta-feira, véspera do feriado de 7 de setembro.

Os vereadores Antônio José Barbosa, Fábio Braga, Dessin e Mauricio Bezerra é quem vem tentando uma audiência com o diretor do órgão, mas o mesmo não tem se mostrado interessado em dialogar com os legisladores. O piauinoticias ainda na semana passada tentou contato com o diretor, mas a informação que obteve através de uma atendente, é que o mesmo estava ausente do Hospital, pois estava numa viagem a Teresina.

“Nós convidamos o diretor do Hospital e ele não compareceu e deu a justificativa que estaria viajando para Teresina e, já tínhamos remarcado essa reunião a pedido dele para outra data por alegar problemas de saúde. Mas vemos o diretor está faltando com o compromisso, de realmente zelar por aquilo que está à frente que é uma gestão. Um estabelecimento que precisa de uma atenção especial. Estamos falando em nome do povo”, disse o vereador Presidente Mauricio Bezerra.

As pessoas, esclarece o parlamentear, tem reclamado que não tem ambulância do atendimento em si e externa mais, que alguns avanços já ocorreram, mas precisa que alguém resolva parte desses problemas que estão ocorrendo no órgão em saúde.

“Estamos cobrando em nome do povo para que os problemas sejam resolvidos”, conclui o vereador Mauricio Bezerra.

OUTRO LADO

No final da tarde de hoje, 10, o piauinoticias voltou a tentar um contato com o diretor do Hospítal, mas não foi possivel por meio do número de telefone do Tibério Nunes (3522 1333) e nem com o outro número 89 3522 1489.  A redação não conseguiu o número privado do senhor Edimar Figueiredo.

Da redação