• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Eleito Senador, Jesus Rodrigues (PSOL) vai defender a proposta de ampliação e instalação de mais agências de bancos públicos pelos municípios do Piauí. Este compromisso vai beneficiar a população, diretamente, os idosos, empreendedores, estudantes e o fomento ao desenvolvimento local. Muitas cidades piauienses de médio porte ainda não contam com este importante serviço para a economia regional.

JESUS

Essa ação, do candidato a senador, foi iniciada quando deputado federal. “Lutei para ampliação do numero de agencias dos bancos públicos no Estado do Piauí, em especial do Banco do Nordeste. Este trabalho será intensificado agora como senador da republica”, declara.

As populações de muitos municípios são forçadas a viajar para outras cidades polos para a realização dos seus serviços bancários, como, recebimentos de benefícios, aposentadorias e pagamentos de boletos. “Nossa proposta é facilitar a vida da população e gerar oportunidades econômicas nos diversos municípios piauienses”, afirma.

Além da ação de defender mais agências de bancos públicos, Jesus Rodrigues propõe que a concessão de créditos seja inovada e facilitada para incluir mais pessoas no acesso aos financiamentos. “É preciso que o crédito tenha uma função social. Precisamos criar outro sistema de créditos ou de garantias que possam servir a juventude que tá iniciando, quer montar o seu primeiro negócio,  tem uma boa ideia, mas não tem lastro financeiro”, justifica.

 

ASCOM