• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Os pré-candidatos à Prefeitura de Floriano, Silas Freire (PMDB) e Gilberto Júnior (PSB) estão empatados a três meses das eleições municipais e ainda muito próximos do presidente da Câmara dos Vereadores, Salomão Holanda (PRB) e do vice-prefeito Oscar Procópio (PTB), pré-candidato a prefeito.
 

Gilberto Júnior tem 16,67% e Silas Freire 15,33% das intenções de voto estimuladas para prefeito de Floriano. Uma eleição muito disputada tendo em vista que no mesmo cenário, Salomão Holanda aparece com 14% das intenções de voto e Oscar Procópio com 13,67%.  Os dois candidatos também estão pouco à frente do pré-candidato a prefeito de Floriano pelo PSDB, Enéas Maia, que tem 13,33%. gilsilassaloscar
A pesquisa aponta que os quatro candidatos disputam em pé de igualdade a prefeitura municipal de Floriano. Já Ana Cleide, do DEM, tem somente 4,33% das intenções de voto. Os eleitores indecisos são 16,67% e os que querem votar em branco ou anular seus votos representam 6%.


A pesquisa foi realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte com 300 eleitores com idade a partir dos 16 anos.


Foram entrevistados eleitores dos Bairros Alto da Cruz, Alto da Guia, Bom Lugar, Bosque Santa Teresinha, Caixa D´Água, Campo Velho, Cancela, Carumbi, Centro, Morro da Cruz, Curador, Curtume, Conjunto Hermes Pacheco, Ibiapaba, Conjunto Jacó Demes, Irapuá I. Irapupa II, Vila Parnaíba, Juá, São Cristõvão, Manguinha, Matadouro, Meladão, Morro do Tiro, Nossa Senhora da Guia, Conjunto Paraíso, Pau Ferrado, Conjunto Pedro Simplício, Planalto Sambaiba, Rede Nova, Racho Fundo, Sambaíba Nova, Sambaiba Velha, Santa Rita, São Borja, Taboca, Tamboril, Tiberão, Via Azul/Terra Preta, Vila Leão, Conjunto José Pereira e Conjunto Aparecida Procópio.

A pesquisa foi realizada nos dias 1 e 2 de junho e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí com Protocolo número PI 00076/2012, no dia 6 de junho. O presidente do Instituto Amostragem, professor universitário e estatístico João Batista Teles, informou que margem de erro da pesquisa é de 5,54% para mais ou para menos.

Aliado a Salomão, Silas atinge 22,33%

No cenário em que Gilberto Júnior compõe com o DEM e tem Ana Cleide como vice em sua chapa atinge 22,67% das intenções de voto estimuladas. Já Silas Freire aliado ao presidente da Câmara dos Vereadores, Salomão Holanda, como candidato a seu vice-prefeito, conquista 22,33%.

Oscar Procópio com Gilmar Duarte, do PT, como vice fica com 15,67% das intenções de voto estimuladas e Enéas Maia conquista 14% das intenções de voto se tiver Antônio Reis (PSC) como vice. Os eleitores que não sabem em quem votar ou não opinam ficam em 16,67% e os que querem votar em branco ou anular seus votos somam 8,67%.

Espontânea: 70% estão indecisos

70% dos eleitores de Floriano ficam indecisos na pesquisa de intenções de voto espontâneas (quando o entrevistador pergunta em quem o eleitor vai votar sem dar alternativas de nomes).

Nesse cenário, 7,67% dos eleitores afirmaram que irão votar em branco ou nulo. Silas Freire aparece com 4% das intenções de voto; Enéas Maia com 5,67% ; Gilberto Júnior com 2,33% ; Oscar Procópio com 6%; Salomão Holanda com 3,67%; e Ana Cleide com 0,33%.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PTB), é lembrado por 0,33% dos eleitores espontaneamento, mas ele não pode mais disputar por estar no final do segundo mandato na Prefeitura Municipal.



Meio Norte