• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Esta marcado para se realizar em 29 de junho a  I Marcha das Vadias de Teresina. A marcha será uma forma de protesto contra a violência e o abuso sexual, principalmente, para discutir outros temas relacionados às mulheres.


A Marcha deve reunir milhares de mulheres Teresinenses e deverá receber o apoio de várias entidades. A equipe responsável pelo evento ainda vai definir em onde acontecerá a marcha que deve possivelmente passar pelas principais Avenidas da cidade.


O evento já aconteceu em vários estados e países e é uma forma de protesto sobre a forma que as mulheres vêm sendo tratadas. O evento foi criado após uma declaração dada por um policial que afirmou que haveria menos estupros se as mulheres não se vestissem como “vadias”.
 


Em abril de 2011, o policial Constable Michael Sanguinetti, do Canadá, em orientação a alunas de uma faculdade local onde o estupro estava alcançando altos índices, afirmou que as mulheres poderiam evitar esse tipo de violência "se não se vestissem como vadias (sluts)". As mulheres da cidade decidiram realizar um protesto contra o posicionamento do agente policial e, a partir de então, o movimento contra a culpabilização da vítima em caso de estupro tem reunido milhares de pessoas ao redor do mundo.
 
 
 
Com informaçoes do GP1