• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

leoFoi alvejado com um tiro na boca, nesse domingo, 14, um policial identificado como Leonardo,  após reagir a um assalto na Vila do Avião, região do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.

De acordo com informações do capitão Marconi, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o cabo Leonardo estava em um bar com a família quando dois assaltantes chegaram no local para realizar roubos com os presentes.criminosolinch

“Com essa ação dos criminosos o Leonardo de imediato reagiu, chegou a atirar em direção a dupla que correu para a parte de trás do bar, ele entrou em luta corporal com ambos, alvejou um deles e o outro também o atingiu na boca, no momento da luta o cabo recebeu o apoio da população que estava presente. Um dos bandidos foi capturado pelos populares e o outro conseguiu obter êxito na fuga”, declarou.

Segundo o capitão, o criminoso preso foi identificado como Antônio Carlos de Oliveira, de 23 anos, ele sofreu uma tentativa de linchamento. “Ele foi detido no momento do fato com uma arma de fogo. Os populares o capturaram e minutos após uma equipe da RONE chegou e conseguiu dar voz de prisão, até mesmo evitar que ele fosse linchado”, disse.

O capitão informou ainda que o policial alvejado está bem. “Ele está sem risco de morte, só que precisa de tratamento, já que ele foi baleado na altura do queixo e precisa de acompanhamento médico adequado. Vamos continuar as buscas para conseguir chegar ao outro criminoso que também estava armado”, declarou.

 

meionorte

Fotos: tvmn