• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A situação de roubos e assaltos a transeuantes pelas ruas, praças e avenidas de  Floriano-PI está cada dia crescente e, isso vem deixando a população mais uma vez insegura e com medo de sair de casa ou locais de trabalho.

As ações praticadas pelos criminosos, quase sempre usando motos roubadas, não tem hora para ocorrer e os alvos são motociclistas e pessoas que estão a pé.

moto0

Por não acreditar mais nas ações da autoridades locais, pelo menos em parte dessas pessoas que atuam na Justiça com o poder de decisão, é que muitos populares tem procurado deixar suas casas somente para o trabalho e, quando às vezes tem que sair á noite para lazer procuram meios de deixar seus lares acompanhados e  chegar em grupo na tentativa de evitar que se tornem vítimas dos criminosos que voltaram a aterrorizar a cidade. Algumas das vítimas desses criminosos tem procurado agir em legima defesa, o que não é aconselhável.

"Estou cansado de tantos crimes, já fui assaltado cinco vezes e os caras foram presos pela PM, mas logo estão soltos. Alguém precisa fazer algo. Não sei nem se em Floriano tem Justiça", disse um comerciante vítima de assalto por diversas  vezes e num tom de revolta. Ele, não quis se identificar.

Somente nos últimos dias, de acordo com informações levantadas pelo Piauí Notícias, cerca de cinco presidiários que tem envovimedo com pequenos crimes na cidade, esses que vivem de abordar populares nas vias de Floriano, foram postos em liberdade sendo que nesse meio há alguns viciados em drogas.

Nas redes sociais, como forma de terem seus bens de volta que foram levados por crimiosos, as pessoas de bem estão divulgando as imagens e informações das motos e outros pertences subtraidos nas ações de crimes. Veja algumas das publicações feitas por vítimas nas redes sociais.

moto

moto1

moto2

Da redação