• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Por volta das 10:00h desta terça-feira, 19, dois adolescentes fugitivos do Centro Educacional Masculino invadiram a Escola Estadual Professor James Azevedo, mais conhecido como Escolão do Alto Alegre, no bairro Alto Alegre, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações, os adolescentes pularam o muro da unidade de ensino, para se esconder, mas foram capturados por policiais da Força Tática da Polícia Militar.

Um vídeo gravado nas dependências da escola registra o momento que os agentes da Polícia Militar captura os adolescentes. Os alunos não tiveram contato com os criminosos e só viram os fugitivos durante a abordagem da polícia. A ação da Polícia Militar foi rápida e sem violência.

Em nota a Secretária de Estado da Educação - Seduc confirmaram o ocorrido e afirmou que a escola possuí sistema de monitoramento por câmeras e periodicamente o Policiamento Escolar realiza rondas no entorno da escola.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirma que dois fugitivos do CEM esconderam-se nos fundos do Centro de Educação Básica (CEB) James Azevedo após fuga na manhã desta terça-feira (19), mas rapidamente os infratores foram apreendidos pela Polícia Militar. Os alunos permaneceram em sala de aula com os professores e poucos perceberam o ocorrido. As aulas não foram paralisadas.

A escola possui sistema de monitoramento por câmeras na parte externa e periodicamente o Policiamento Escolar faz ronda no entorno da escola.

mn