• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

As duas mulheres – Géssica Brito e Sarah Beatriz - que tentaram entrar com drogas no Presídio de Vereda Grande nos primeiros dias deste ano, dia 06, e que, numa ação da segurança interna do Presídio acabaram sendo descobertas e presas, já estão em liberdade.

Uma delas está grávida, contudo, ambas quando abordadas foram levadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde os agentes de segurança, incluindo o delegado de plantão, fizeram os procedimentos legais. Na imagem, a Sarah e Gésica (sentada).

sarah19

As duas foram ouvidas e deveriam ser encaminhadas para um presídio feminino, em Teresina, mas terminaram por serem liberadas, ou seja, tiveram por força da Justiça que ser mandadas para suas casas onde estão em prisão domiciliar.

“O Juiz mandou liberar elas e, determinou que elas ficassem em prisão domiciliar em tempo integral. Elas devem se encontrar agora nas suas residências”, disse o delegado Bruno Ursulino, da Regional da Policia Civil.

Como as mulheres estão em prisão domiciliar foi perguntado ao Delegado como a Polícia deve acompanhar o comportamento das mesmas e o Dr. Bruno respondeu, “eu confesso pra ti Ivan que, eu não sei.  Mas se elas forem pegas em qualquer local que não seja as residências delas, o policial que flagrar deve comunicar o fato ao juiz da Comarca responsável pela sentença, afim de que esse tome conhecimento da situação e possa determinar uma medida restritiva que seja mais forte e capaz de sanar esse problema.