• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

espadaFoi preso nessa terça-feira, 20, na cidade de Cocal dos Alves, um homem, identificado como Cezarino Cardoso de Brito, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele é reeducando do sistema prisional do estado do Ceará e teria intimidado populares da localidade Baixão de Baixo com uma espingarda bate-bucha.
Moradores acionaram a Polícia Militar para conter o homem, e relataram que todas as vezes que o mesmo ingere bebida alcoólica perturba a população.

Ao atender a ocorrência, os PMs flagraram o suspeito sentado na batente de uma residência, com a espingarda artesanal, um simulacro de uma pistola e uma espada medieval de 60 cm. Ao ser abordado pelos militares, o homem não resistiu à voz de prisão.

O suspeito, o material apreendido, bem como as vítimas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. Cezarino permanece detido em uma das celas à disposição da justiça.

A Polícia Civil averiguou a vida pregressa de homem e constatou que ele havia saído recentemente do sistema prisional do Ceará, onde estava recluso cumprindo pena nos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia progredido para o regime aberto, condicionado a medidas cautelares impostas pela justiça. Os agentes constataram ainda que Cezarino havia sido recapturado em Cocal, em janeiro de 2017, após fazer uma confusão no hospital da cidade.

 

Com informações do blogdocoveiro