• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nos últimos quinze dias, como foi anunciado no piauinoticias, seis arrombamentos foram registrados em Floriano, sendo que um deles foi no bairro Curtume, fato que ocorreu na tarde de sábado, 08, e os demais foram nos bairros Tamboril (02), Campo Velho, Conjunto Paraiso e um outro no Irapuá II.

inaldo

Sobre as ocorrências praticadas num curto espaço de tempo o piauinoticias entrevistou o tenente coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão, que após ter assumido mostrou esforços em tentar acabar com os roubos e furtos que estavam ocorrendo e ganhou confiança. Hoje o PM é tido como o principal responsável pela queda no índice da criminalidade na cidade.

Somente em um mês, após o mesmo ter assumido o 3º Batalhão, cerca de 20 criminosos, incluindo mulheres, foram tirados de circulação e estão presos, apreendidos e alguns mandatos para cumprir algumas medidas em Casa de Detenção, em Teresina.

Sobre os últimos arrombamentos o tenente coronel Inaldo disse, “os homens e mulheres que formam o 3º BPM tem trabalhado diuturnamente para retirar de circulação as pessoas que deixam a cidade intranquila, é uma gente que tem inúmeras passagens pelos mais diversos tipos de crimes. Numa determinada área do município de Floriano que envolve os bairros citados por você (se referindo ao repórter), tem algumas pessoas que atuam na questão de arrombamentos e, essa área é do Campo Velho com o Tamboril. Os modos de agir nos crimes praticados nesses últimos dias parecem com a maneira de um criminoso que está em liberdade. Ainda existe um grupo de pessoa que está causando transtornos nessas comunidades”.

O tenente coronel lembra que a PM continua fazendo abordagens dia e noite, trabalhando no sentido de que a cidade se mantenha tranquila, da mesma forma, segundo ele, vem fazendo os policiais civis dos dois Distritos Policiais e da Regional, que são responsáveis pelas investigações e que tem trabalhado muito para elucidar os crimes.

Um caso mais absurdo nesses últimos crimes praticados, de acordo com informações repassadas ao PN, é que os criminosos levaram de uma casa uma geladeira.

O curioso do crime, é o tamanho e peso do objeto levado.

O tenente coronel lembra que algumas menores de idade, na faixa de 12 a 15 anos, tem agido com armas branca em assaltos a transeuntes.
“Uma das saídas é, ainda quando pequenos, os pais levarem essas crianças para a Igreja. Isso pode mudar muito a vida de uma pessoa, principalmente de menor”, finalizou o comandante Inaldo Barros quando se refere os delitos praticados por menores.

A Polícia pede que as pessoas ajudem com informações a Corporação para ajudar a resolver os problemas.

 

Da redação