• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma professora identificada como Alzira Ximenes morreu na tarde desta sexta-feira, 07, no centro de Teresina, após ter sido atingida por um guindaste transportado por um caminhão de uma empresa prestadora de serviços da Eletrobras. A principal hipótese é de que o aparelho tenha se desprendido durante o trajeto do veículo.

 

Segundo relato de populares, a vítima estava na companhia do marido, identificado como Antônio Francisco, nas proximidades ao carro do casal, modelo Gol, cor verde, de placa 8175, quando foi atingida pelo guindaste que, solto, atingiu dois veículos estacionados na rua 24 de janeiro.

 

A mulher morreu no ato da colisão e o corpo ainda encontra-se em plena via. O marido foi encaminhado em estado grave para atendimento no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.

 

A via está interditada. Equipes da Rone foram acionadas e estão no local garantindo a integridade da cena e auxiliando no trabalho de perícia. Uma multidão de curiosos se aglomera nas proximidades da colisão.

 

Informações preliminares apontam que a vítima era funcionária de uma faculdade localizada na rua 24 de janeiro. O outro carro atingido pelo guindaste era um carro, modelo Fiesta, cor vinho, de placa NXK – 6400.

 

O comerciante Delfran Silva contou  que presenciou parte da ação. “Ouvi um barulho muito forte. Quando fui ver só percebi o guindaste arrastando os veículos. O corpo dela já estava no chão”, explica.

 

O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para realizar a retirada do corpo da vítima. Ela apresentava um corte profundo na cabeça, na região da testa.

 

cidadeverde