• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A polícia florianense fez um flagrante de uma rinha que estava se realizando na Travessa Padre Uchoa, há poucos quarteirões do 3º BPM que fica no bairro Caixa D`Água em Floriano-PI. De acordo com informações quando os policiais estavam chegando no local algumas crianças sairam correndo e tentaram avisar as pessoas que estavam promovendo as brigas entre os animais, mas a polícia foi mais ágil e conseguiu fechar o local  onde estavam várias homens com pássaros em gaiolas e galos que estavam sendo usados na prática delituosa.
passarospresosflo“Estouramos uma rinha de galo que havia perto do Quartel e estávamos investigando o caso há bastante tempo e agora culminou com o desbaratamento dessa rinha. O delegado esteve presente, um efetivo da PM também esteve no local e todos os envolvidos devem responder pelo crime”, disse o tenente-coronel Lisandro Honório, comandante do 3ºBPM,  afirmando que a rinha estava ocorrendo na casa de um homem identificado por Roberval, irmão de uma professora local.
 


Os proprietários dos animais foram levados para a Central de Flagrantes onde procedimentos estão sendo feitos. “Tive em contato com o promotor Carlos Washington a quem dei conhecimento do que está ocorrendo, os pássaros estão sendo apreendidos e serão encaminhados ao IBAMA”, disse o delegado Maycon Braga, titular da área do 1º Distrito Policial, que trabalha no caso.
 


Sobre apreensão dos galos, disse ainda o delegado Maycon, “entrei em contato com o pessoal do IBAMA e como não há um local, ou seja, o órgão não recebe os galos por não se tratar de animais silvestres, estamos procurando uma solução com relação a esses animais. Estamos conversando com o promotor Carlos Washington para dá uma solução sobre a situação desses galos”. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) está sendo feito e o caso deverá ser encaminhado à Justiça que deve definir o que será feito. No total, os participantes da rinha estavam com 49 galos e nove pássaros.
 
 


O fiscal do IBama Petrônio Costa e Silva disse que o proprietário do local será autuado por criação em cativeiros de pássaros silvestres (sabiás e canários). “Os infratores devem ser autuados em R$ 500,00 por cada animal, canários da terra é R$ 5.000,00 e eles devem responder os processos em liberdade, os animais já estão apreendidos e devem ser encaminhados para o centro de triagem do Ibama ou soltos na natureza”, disse o fiscal.


Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com