• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Será celebrado nesta quinta-feira, 17, O Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia (rejeição a transexuais e travestis), que vai tratar dos vários tipos de violências sofridas por conta da intolerância a opção sexual dos indivíduos em todo o país.


De acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) o Disque Direitos Humanos recebeu somente no ano passado mais de 1000 casos de ocorrências de abusos contra homossexuais. Diariamente são em média 3,4 registros.


O Piauí desponta como o segundo Estado que tem recebido o maior número de queixas, ficando atrás de São Paulo e seguido dos Estados da Bahia (105), Minas Gerais (105) e Rio de Janeiro (96).


Para tentar dá maior atenção ao preconceito por opção sexual o senado está avaliando uma proposta que criminaliza atos contra homossexuais. O projeto pretende que as formas de preconceito relacionadas à orientação sexual praticados em diversos setores da sociedade sejam tratadas com medidas criminais, com base legal para dá maior segurança ao cidadão que tem livre arbítrio em sua opção sexual.




Com informações do Estadão