• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
pedrasCícero Ribeiro Dantas, 23 anos, tem uma ficha criminal extensa. Solto há menos de um mês, ele foi preso novamente na tarde dessa quarta-feira, 14, portando 19 pedras de crack.


Especialista em roubos e pequenos furtos, nas ruas Cícero se torna “Pitoca”, velho conhecido da polícia em razão do longo número de detenções que acumulou ao longo dos anos. Sua prisão mais recente ocorreu por volta das 17:00h de ontem no bairro Aerolândia, após policiais militares serem informadas das características do responsável por um assalto na Rua Marcos Parente, Centro de Picos.


Com “Pitoca” os PMs localizaram 19 pedras de crack e R$ 9,00 em espécie. “Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico e se encontra a disposição da Justiça, ficando preso na Central de Flagrantes até que o juiz responsável pela Vara Criminal o encaminhe para a Penitenciária José de Deus Barros”, explica Abelardo Oliveira, chefe de plantão.


De acordo com Abelardo, todos os objetos furtados por “Pitoca” eram rapidamente trocados por cocaína ou outras substâncias entorpecentes. “Além de usar essas drogas em consumo próprio, ele também fazia a venda para seus ‘companheiros’”, disse.


A família do jovem foi informada sobre sua prisão na manhã de hoje e, segundo Abelardo, os pais se recusaram a assinar o comunicado.


Pitoca se reservou o direito de ficar calado durante todo o interrogatório realizado na Central de Flagrantes e não deu nenhuma informação sobre a origem das drogas ou o destino da arma utilizada durante os assaltos que cometeu.



Riachão Net