• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O adolescente José Nilson Soares da Silva, 15 anos, morreu soterrado na última segunda-feira, 13, em um barranco próximo a barragem Mesa de Pedra, no município de Elesbão Veloso (a 155 km de Teresina). Ele estava abastecendo de areia um caminhão quando ocorreu o acidente. De acordo com o laudo médico realizado no Hospital Norberto Moura, Nilson morreu por asfixia, por engolir e respirar areia, no momento que caiu e foi coberto pelo barranco. A tragédia chocou a cidade.

 

O delegado Odilo Sena, titular de Elesbão Veloso, disse que apesar da circunscrição de onde ocorreu o fato pertencer a Valença, a vítima e o “contratante do menor” são de Elesbão. “Todas as investigações preliminares foram feitas por policiais daqui, já que a vítima e os prováveis indiciados são da cidade, como também o laudo do hospital. Determinei que o contratante fosse trazido para a delegacia, caso fosse encontrado, mas ele está foragido desde o fato”, afirmou o delegado.

 

Os pais de José Nilson ainda estão em estado de choque, mas devem comparecer ainda na tarde de hoje, 14, para fazer o boletim de ocorrência. “A partir do boletim, vamos encaminhar todos os fatos colhidos para a delegacia regional de Valença, para que seja iniciado o inquérito, já que a circunscrição pertence ao município vizinho, apesar de ser mais próximo daqui”, justificou o Odilo Sena.

 

Na regional de Valença ainda não há nenhum registro do fato. Eles aguardam a comunicação da delegacia de Elesbão Veloso.


Cidade verde