• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
brasilsorridenteMais de dois mil kits do programa Brasil Sorridente, do governo federal, foram encontrados em um matagal nas proximidades da BR 020, na localidade Negro do Mato (Alto da Seriema), entre as cidades de Simplício Mendes e Bela Vista do Piauí.

Além dos kits, foram encontradas, peças de computadores, peça de ar-condicionado, impressora e balança digital. O kit é composto de creme dental e escova.

Os kits foram encontrados por um caçador que comunicou ao vereador João Tavares de Moura, conhecido como João da Cruz, do município de Simplício Mendes. O sargento Assis, da Polícia Militar esteve no local acompanhado do prefeito de Bela Vista do Piauí, Josimar Coelho de Almeida. O prefeito alegou que os kits não pertencem ao seu município ele disse estar revoltado e indignado com tal fato, e solicitou que a polícia investigue o caso.

O prefeito da cidade de Nova Santa Rita do Piauí, Régio de Aquino Leal também foi comunicado sobre o ocorrido e disse que o município não é contemplado com o programa Brasil Sorridente há mais de dois anos.
O vereador João da Cruz disse ter encontrado uma pista da origem dos kits. Seriam informações contidas em uma caixa de papelão, que poderão ajudar a polícia na investigação. Essas informações estão em poder do parlamentar, que vai entrega-las para as autoridades competentes a fim de sejam tomadas as providências cabíveis.

A Polícia constatou que alguns kits estão com a data de validade vencida (07de março de 2011), outros irão vencer em 12 de julho de 2012.


Fonte: portalaz