• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
advogadoO advogado do DCE - Diretório Central dos Estudantes da UFPI, Enzo Samuel Alencar Silva, estudante de Direito, Deolindo Moura da Legião de Vanguarda da Juventude, Isael Neves, estudante de Direito, Luciano e Alex Alves(presidente da União Municipal de Estudantes Secundaristas), foram presos pelos policiais da Rone, Ronda Cidadão na avenida Frei Serafim, onde estavam fazendo o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,10.

 
Depois da negociação com a Coronel Júlia Beatriz, do Comando de Gerenciamento de Crises e Conflitos da PM, os cinco foram liberados depois de ficarem presos dentro das viaturas. Deolindo Moura disse que todos vão prestar queixa contra os policiais da Rone por causa das agressões na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 
O advogado Enzo Samuel disse que estava dando entrevista para uma emissora de TV quando foi procurado pelos policiais na hora dos confrontos na avenida e sofreu um golpe mata-leão. Ele disse que desmaiou depois de sofrer o golpe, quando estava preso dentro de um camburão acompanhado de Luciano. Enzo disse que bateu muito na porta da viatura e os policiais abriram, pois ele estava passando mal e ferido no rosto.

 
Depois da liberdade dos presos, os manifestantes se espalharam e foram para a sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Teresina.


Fonte: meionorte