Durante a reinauguração do Floriano Clube no último sábado (06/07), a empresária Clarice Araújo Marinsalta, que hoje reside e trabalha em Recife-PE, anunciou uma doação no valor de 5 mil reais em dinheiro para o clube.

empresaria

No momento das falas das autoridades presentes ao evento, assim que foi facultada a palavra, a empresária disse que se sentiu emocionada com o restabelecimento do clube que fez parte da sua história. Ela disse que foi um momento ímpar, inclusive porque pôde reencontrar muitos amigos.

empresaria1

Clarice Araújo frisou que a doação, além de representar uma reverência ao local, também é uma forma de homenagear a lembrança de seu pai, Sebastião Araújo, falecido em 1989. Ele e sua esposa Maria Carvalho, com seus dez filhos, residiram em Floriano por muitos anos e, na Rua São Pedro, ao lado do Floriano Clube, mantinham o antigo Hotel Central.

Sebastião Araújo era natural do município de Paraibano-MA e foi empreendedor no ramo de transportes de passageiros, sendo pioneiro na exploração de serviço de ônibus intermunicipais na região de Floriano. No final da vida ele morava em Recife.

Segundo a empresária Clarice Araújo, a iniciativa da doação ocorreu na própria festa de reinauguração do Floriano Clube. Ela disse que, diante da informação de um dos diretores da Fundação Floriano Clube de que a meta agora é adquirir as cadeiras para os eventos, resolveu anunciar a sua contribuição.

A empresária, que é casada e mãe dois filhos, estava presente à solenidade juntamente com suas irmãs Nide (que mora também em Recife) e Mazinha (que reside na Suíça). Ela é proprietária da CT Viagens, uma das mais bem referenciadas empresa do ramo de turismo no Estado de Pernambuco.

 

Da redação

sdsdsdsds