• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma ação beneficente estará se realizando em prol do comunicador Jota Lima, de Floriano.  O profissional em radiodifusão foi infectado por um bactéria numa das pernas e o tratamento é urgente.

Hoje, por telefone ao Piaui Noticias, o locutor disse que o problema tem lhe tirado o sossego, mas que vem sendo medicado e vem sendo acompanhado. Ele obervou que o medimento que é muito caro, pois apenas dois comprimidos custam cerca de R$ 50,00. A patologia é conhecida por erisipele e ele está programando um consulta para ainda esta semana. 

jota

O QUE È ERISIPELE

A erisipela é uma condição inflamatória que atinge a derme e o panículo adiposo (tecido celular subcutâneo) da nossa pele, com grande envolvimento dos vasos linfáticos. Representa uma forma superficial da celulite, pois atinge predominantemente a derme e a parte superior da gordura subcutânea. Acomete, predominantemente, os membros inferiores de pacientes da terceira idade, cuja circulação venosa e linfática estão debilitadas. Porém, pode atingir pessoas de qualquer idade e outras regiões da pele.

Habitualmente, a erisipela está relacionada a um fator chamado “porta de entrada”, como úlcera venosa crônica, pé de atleta, picada de insetos, ferimento cutâneo traumático e manipulação inadequada das unhas. Por meio desta porta de entrada, bactérias penetram na pele , atingindo as camadas cutâneas inferiores e se espalhando facilmente com muita velocidade. A principal bactéria envolvida é o Estreptococo beta-hemolítico do grupo A, porém, outras bactérias também podem estar envolvidas. Pessoas com baixa condição imunológica, obesas e com má circulação são as mais suscetíveis.

 

Da redação

www.sbd.org.br/