• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Devido a pouca participação dos católicos florianenses na Procissão de Passos, um  ato religioso que ocorre no periodo da Pascoa, os líderes religiosos de Floriano, à frente o Bispo Edvalter. resolveram não realizar a procissão este ano. A  decisão foi tomada em reunião e anunciada pelo padre Aldemar Lima, coordenador diocesano.

Na Nota à baixo, a Coordenação Diocesana dá detalhes da decisão.

ALDEMAR

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Procissão do Senhor dos Passos em Floriano.

No Piauí a Procissão de Bom Jesus dos Passos, é uma tradição católica, em especial, na cidade de Oeiras, onde se concentra o maior número de fiéis, e que inspirou outras cidades, a também realizar a Procissão, entre elas, Floriano.
No entanto, este ano, no dia 21 de março, às 15h, na Casa João XXIII, os padres do regional São Pedro de Alcântara, se reuniram e decidiram não mais realizar a Procissão de Bom Jesus dos Passos, em Floriano, por considerar que, mesmo sendo uma cidade com 7 paróquias e cerca de 60 mil habitantes, poucos participam deste ato, dando preferência a Capital da Fé, Oeiras.
Com a decisão, o bispo diocesano de Floriano, Dom Edivalter e alguns padres, também estarão em Oeiras, nesta sexta-feira, 12 de abril de 2019.
Contamos com a compreensão de todos e convidamos a todo o povo de Deus para estejam motivados para participação ativamente na programação da Semana Santa em suas Paróquias.
Deus abençoe a cada filho e filha de Deus.

Pe. Aldemar Pereira Lima
Coordenador diocesano de Pastoral
PASCOM