• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Viver do próprio negócio. É isso que muita gente faz na zona rural de Floriano-PI. Nesta última semana a agricultora Francilda Laranjeira Rodrigues (conhecida por Cida), moradora da comunidade Tabuleiro do Mato á cerca de 10km da sede do municipio, numa comunicação feita com o Piaui Notícias mostrou o que planta ao longo do ano e, lembra que isso é que mantém a casa onde mora com as filhas menores de idade.

cida

banana

Cida  conta com ajuda da mãe no cultiva de alguns alimentos como a banana, acerola, mamão, macaxeira, alface, coentro e outras produtos típicos da região.

Tudo é cultivado no quintal de casa e desses produtos, ou seja, da venda é que ela tira o sustento da casa.

A colheita é feita em vários périodos do ano, pelo menos parte do que e plantado, e muita coisa é usada no próprio consumo.

"Trabalho todos os dias e às vezes a minha mãe me ajuda a cultivar alguns produtos", disse a Cida que é sócia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ainda na reportagem cedida ao Piauí Notícias a jovem agricultora afirma que para melhorar a renda familiar faz outras ações de ordem profissional e, em casa, pois criou uma outra fonte de renda.

Francilda Laranjeira confecciona salgados e ainda bolos de vários tamanhos e sabores diferentes que são vendidos na própria comunidade e para muita gente da zuna urbana da cidade,ou seja, faz encomendas para eventos como coquetéis, por exemplo.

"Alem de cultivar vários produtos na minha horta, faço bolos e salçados por encomendas e tenho muitos clientes", disse a empreendedora mostrando ter orgulho do que faz todos os dias.

Francilda, às vezes mesmo antes de tomar o café da manhã,  começa a labuta diária no seu cultivo que é no quintal de casa. As imagens dos produtos foram enviadas por ela ao portal Piaui Noticias, mas não esqueceu de mostrar também imagens dos bolos e salgados que faz.

 acerola

mamão

bolos

bolos1

 

Da redação

IMAGENS: Cida