• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O jornalista, radialista e ator Nilson Ferreira está de volta aos palcos da Cidade Cenográfica de Floriano. O Piauí Notícias confirmou a informação com o próprio ator, que afirmou ter sido convidado pelo diretor e ator Alisson Rocha, para fazer o personagem de Caifás, sumo sacerdote do Templo de Jerusalém.

nilson

Os ensaios estão sendo realizados na Cidade Cenográfica, aos sábados (cenas gerais) e domingos (cenas de Pilatos, Herodes e Caifás). 

Nilson Ferreira participou da Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora das Graças e depois se uniu ao grupo Escalet, para as apresentações em praça pública, cidades do Piauí e posteriormente fez parte da equipe que iniciou a construção da Cidade Cenográfica, sendo o primeiro presidente da Associação de Teatro Cidade Cenográfica.

Como ator, interpretou vários personagens, entre eles, João Batista, Herodes e o próprio Caifás.

O ator ficou afastado em 2017 e 2018 e agora está de volta e um dos motivos de estar usando barba é para a interpretação do personagem.

Além de Nilson Ferreira, também farão parte da 24ª edição do espetáculo, considerado um dos maiores do país, o ator Edson Oliveira (Jesus Cristo) e as atrações nacionais: Paulo Betti, Sérgio Marone e Dani Suzuki, além de grande elenco, com aproximadamente 350 atores e figurantes.

As apresentações serão gratuitas, nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, com entrada franca.

 

Da redação