Na manhã de hoje, 05, o piauinoticias manteve um contato com o senhor Augusto Felix, pai da jovem estudante Denise Oliveira que é natural de São Francisco do PI e que passa por graves problemas de saúde. 

augustp

A estudante de Biologia da Universidade Estadual do Piaui, Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano, e que tem apenas 21 anos está em tratamento de hemodiálise e com frequência está viajando de Salinas, povoado de São Francisco, para o município florianense para as sessões.

deninse

Os problemas nos rins da jovem foram detectados no começo de 2018 e lá para cá, outras situações foram surgindo e no mês de março passado a estudante começou a fazer hemodiálise.

“Ela tem problemas no coração, pois nas sessões de hemodiálise ela passava mal e a pressão chegava até 24 e, às vezes, ela não conseguiu fazer a hemodiálise completa porque não agüentava e tinha que encerrar a sessão, foi quando ao fazer exames se descobriu que ela tem um problema de bombeamento no coração”, conta o seu pai Augusto Oliveira que tem procurado ajudar e tem acompanhado as campanhas que vem sendo desenvolvidas.

Devido aos problemas de saúde a jovem Denise já perdeu muito peso e um procedimento médico, que seria uma cirurgia, custa na ordem dos R$ 54.000.00 valor que a familia não dispõe.

Os famíliares e amigos estão em campanha de arrecadar recursos e muitas pessoas já estão ajudando. Neste momento a Denise está na casa dos familiares na área rural de São Francisco-PI, localidade Salinas.

Os números das contas para depósito estão no cartaz a baixo.   A jovem é familiar do empresário Nivaldo Correia, da empresa 2N.

Beneficio.

Devido ao problema de Denise, explica o pai, ele um benefício que TFD – Tratamento Fora do Domicílio, mas esses recursos não foram liberados.

denise

denise0

Aguarde explicações sobre o TFD

Da redação 

Imagens já publicadas nas redes sociais, mas enviadas ao portal por familias.