• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro anunciou, na tarde desta sexta-feira 7, os nomes de Adriano Marcos Furtado como diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Luciano Benetti Timm para a Secretaria de Defesa do Consumidor.

moro

As indicações de Furtado e Benetti foram feitas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Policial de carreira, Adriano Furtado é o atual superintendente da Polícia Federal (PF) do Paraná. Moro avaliou que a PRF “tem sido um importante componente do sistema de segurança pública do país” e destacou, ainda, a atuação da corporação durante a greve dos caminhoneiros, que ocorreu em maio.

Sobre a Secretaria de Defesa do Consumidor, Sergio Moro admitiu que é uma área na qual não transita “muito bem”, mas que convidou Luciano Benetti Timm após coletar informações e por se tratar de um nome com experiência acadêmica no setor. “É uma pessoa que tem uma qualidade acadêmica indubitável nesta área, tem vários cursos no exterior, na área jurídica”, afirmou o futuro ministro.

Segundo Moro, uma das principais atribuições da secretaria a ser ocupada por Benetti será a de atuar preventivamente para evitar conflitos entre fornecedores e consumidores. “Diminuindo os conflitos individuais, isso representa um ganho não só para o consumidor, como para o fornecedor, igualmente os custos de resolução destes conflitos diminuem”, explicou.

 

msn