• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Desde que virou febre no Brasil em 2010 que, a Black Friday vem crescendo e proporcionando aos consumidores promoções com grandes descontos nas lojas virtuais e físicas.

Em Floriano, uma das maiores lojas do varejo, Armazém Paraíba aposta nesse tipo de publicidade, e esse ano resolveu promover uma grande promoção, “... essa é a grande promoção do ano, o Limpa Estoque, a última do ano na verdade, a Black Week Paraíba é a semana inteira de promoção. Todo produto com desconto de até 60% , facilidades e descontos incríveis em toda a loja,” disse José Alves, gerente.

A campanha antecede a Black Friday que tradicionalmente acontece na 4º sexta-feira de novembro, “todo ano fazemos essa campanha para limpar o estoque, e poder trazer novidades para o natal. Black Week Paraíba é uma semana negra de promoções de 19 a 23 de novembro com facilidades e promoções para todos os nossos clientes,”completou.

ze alves

Black Friday

A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.

Em 2013, a Black Friday no Brasil bateu seu recorde, faturando R$770 milhões em comércio online. Os produtos mais almejados são televisores e smartphones. A média de desconto para aparelhos celulares foi de 16% e para televisores chegou a 19%.

Segundo a consultoria E-Bit, em 2014, a data gerou R$1,2 bilhão em vendas somente na internet, que corresponde a 3,5% do faturamento anual, consolidando assim a Black Friday como uma das datas mais importantes para o comercio online.

 

Com informações da Wikpedia