• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Centenas de moradores do bairro Irapuá II recepcionaram os fiéis de outras comunidades da zona urbana de Floriano para a procissão de encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato que foi no sábado, 1º de setembro. O dia em homenagem ao Santo é 31, mas como o bispo queria fazer parte da celebração e não poderia ir no da “D” houve um consenso da coordenação e a última noite foi adiada.

saora

A procissão começou com atraso, mas isso não tirou as pessoas da participação da manifestação de fé. O percurso foi por vias da comunidade e estavam presentes algumas lideranças políticas locais.

autoridades

Com o encerramento da procissão a imagem de São Raimundo Nonato foi carregada por um popular até o altar da Igreja, que estava lotada, sobre aplausos.

No templo já estava o líder religioso católico de Floriano o bispo Edvalter Andrade que presidiu a celebração sendo auxiliado pelos padres Aldemar, da Paróquia de São Raimundo e Pierre que estava como visitante.

Após as celebrações (procissão e missa) houve leilão e ainda música ao vivo no pátio interno do Templo. O artista florianense que esteve se apresentando foi o Itamar do Teclados.

As imagens do evento foram registradas pelo Ivan Nunes, colaborador do Piauinoticias.

sao12

 

Da redação