• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Teresina vai sediar, no período de 8 a 10 de maio, o 10º Encontro Regional Nordeste e Seminário sobre Fiscalização de Agrotóxicos. Entre os palestrantes está o coordenador Geral de Agrotóxicos do Ministério da Agricultura, Carlos Venâncio. Ao final, será elaborada a Carta de Teresina com orientações sobre o uso dos defensivos agrícolas.

 

Participam do evento todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária da região Nordeste, Ministério da Agricultura, Crea-Pi, Adapi, como também associações do setor de insumos agrícolas, além de fiscais agropecuários do serviço oficial e do setor privado.

 

Segundo o diretor Técnico da Adapi, Raimundo José Mendes, vários temas serão abordados durante o congresso, como  a implementação de técnicas de manejo de pragas e de boas práticas agrícolas, redução de casos de aplicadores, de contaminação do ambiente e de resíduos em alimentos e ainda a necessidade do fortalecimento das ações de fiscalização de agrotóxicos.

 

Também serão debatidos no congresso ações de fiscalização no transporte de agrotóxicos, legislação, aviação agrícola, sistema eletrônico de cadastro de propriedades, fiscalização em feiras orgânicas, como também a venda de embalagens vazias em estabelecimentos comerciais.


CCom