• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Semana Santa é um dos momentos que marcou a história da cristandade em todo o mundo. É um período em que milhões de pessoas param para momentos de reflexão sobre a Paixão e Morte de Cristo que ocorrem em várias situações de acordo com as escrituras.
domvaldemir
Na cidade florianense os atos da Igreja Católica nesse sentido, ou seja, de contar a passagem da Bíblia Sagrada, continuam acontecendo. A procissão do Senhor Morto é uma das etapas que vem sendo contada e vivida a cada geração.



“Fazemos a celebração da Paixão e Morte do Senhor, mas uma das grandes celebrações é também a Virgília Pascal porque a nossa vitória está na cruz do Senhor e é a que se fundamenta na ressurreição”, disse o Bispo de Floriano, Dom Valdemir Ferreira que esteve participando de inúmeras celebrações nesse período.

Padres, frades e outros integrantes da Igreja se envolveram nas ações religiosas que se encerram nesse domingo.  Na área da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba, o frei James Carneiro esteve presidindo a celebração da Santa Ceia.



senhormorto

“Comemoramos alguns pontos sublimes deste período,  como exemplo, a instituição da Santa Eucaristia e Jesus não deixou que qualquer pessoa pudesse fazer esse sacrifício, mas sim os discípulos que tiveram o poder de celebrar a eucaristia com as seguintes palavras ‘fazei isso em memória de mim’, depois Jesus fez um dos maiores gestos que foi lavar os pés dos discípulos, ato que até hoje é admirado”, colocou o frade franciscano após ter participado de mais um encontro que faz parte das manifestações culturais/religiosas da Semana Santa.


Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com