• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Pelo terceiro ano consecutivo o bloco “As Donzelas” formado somente por homens que se vestem de mulher vem fazendo parte do carnaval de barão de Grajaú-MA. A manifestação que vem crescendo a cada ano reúne pessoas de todas as idades e muitos dos participantes vão para a concentração acompanhados das esposas e filhos, como o exemplo, o secretário de Cultura, Esporte e lazer da cidade, Júnior Carneiro (foto à direita).

juniorcarneiro
O bloco As Donzelas nada mais é do que uma reunião de amigos, disse o secretário, afirmando que os participantes com muita irreverência abre o carnaval da cidade em grande estilo.


Outros blocos estavam fazendo parte da festa das Donzelas, disse. A programação festiva segue agora pelo próximo final de juniorcarneiro0semana com reuniões de grupos carnavalescos do município em vários pontos, principalmente no centro.


Toda a estrutura da festa de momo tem a responsabilidade da prefeitura local que tem o comando do prefeito Raimundo Silva, que anualmente se junta aos populares para também brincar o carnaval.


A programação para o sábado, 18 de fevereiro, é a seguinte:

Banda Novo Desejo


Dia 19 - Domingo: Banda Voa voa


Dia 20 – Um Toque Novo


Dia 21 – Voadores do Forró Elétrico


A banda local Calcinha de Menina está incluída na programação e deve se apresentar todas as noites. Os blocos de  Bar em Bar e Sensação também fazem parte da programação festiva.

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com-Ivan Nunes