• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na segunda-feira, 09, morreu na localidade Salinas, zona rural de Oeiras-PI, o agricultor e vaqueiro Auto Pereira da Silva, aos 87 anos de idade.

autoper
O seu alto deixou a esposa, seis filhos, dezenas de netos e bisnetos. Ele estava cuidando das galinhas no quintal de casa quando se sentiu mal e morreu cerca de duas horas depois.


O curioso foi, que no domingo, um dia antes do falecimento seu Auto falou para alguns dos filhos que tinha uma certa quantia em dinheiro e foi detalhando o que era para ser feito com o valor.

Como já havia mandado fazer o seu túmulo há vários meses, nos dias que antecederam o falecimento, ele foi no cemitério há cerca de 9km da sua casa e limpou o local.


Na segunda, dia do falecimento, ele falou para alguns dos filhos que não deixasse faltar nada no velório, que desse comida ao povo e que o corpo fosse enterrado no cemitério onde ele já havia feito o túmulo. Pediu mais, que o corpo fosse levado ao Cemitério nos ombros dos amigos e que fosse com muita algazarra. Dessa forma foi feito.  Auto tinha problemas de saúde, mas trabalhava diariamente e os filhos não acreditavam que diante das suas colocações o falecimento fosse tão cedo.


O sétimo dia foi nesse domingo, 15, e mais uma vez, um grande número de pessoas compareceu para confortar a família. O também vaqueiro e agricultou Marciliano Pereira, irmão do Auto, fez uma homenagem na visita a túmulo aboiando, apesar de uma certa dificuldade devido a saúde debilitada. 


Veja