• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

sampaoliA contratação de um camisa 9 é constantemente pedida pelo técnico Jorge Sampaoli, mas a diretoria do Santos vem encontrando dificuldades em achar essa peça no mercado. Nos últimos dias, o clube voltou a negociar com o Flamengo para ter o colombiano Uribe.

O interesse alvinegro no atacante rubronegro surgiu no início do ano, mas, na época, as conversas não foram para frente. Agora, as duas diretorias voltaram a negociar e o Santos já adota um tom mais otimista. O Peixe, inclusive, estaria disposto a contratar Uribe em definitivo.

No entanto, o martelo ainda deve demorar um pouco para ser batido. Isso porque Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes responsáveis pelas negociações dos jogadores rubronegros, estão na Europa para finalizarem as conversas com os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Filipe Luis (Atlético de Madrid).

Na Gávea desde o ano passado, Uribe tem contrato até junho de 2021, mas perdeu espaço nesta temporada após as chegadas de Gabigol e Bruno Henrique. Sua última partida foi no dia 6 de abril, contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, são 14 jogos e dois gols.

O plano A da diretoria santista era o experiente Ricardo Oliveira, que, inclusive, já teve passagem pela Vila Belmiro, mas a negociação com o Atlético-MG esfriou. Assim, outros nomes passaram a ser analisados, com o do também colombiano Borja, pouco aproveitado no Palmeiras.

 

futebolinterior

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo