• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

sampaoliefelipaoPalmeiras e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasileirão), no Pacaembu, em um confronto importante para a briga pelo topo da tabela após a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Felipão e Jorge Sampaoli são dois dos principais personagens desta partida, sendo que o primeiro é reconhecido pela montagem de uma defesa eficiente, enquanto o segundo tem feito sucesso pela ofensividade de seu time. Os treinadores já se encontraram em quatro partidas e, até o momento, o argentino ainda não saiu como vencedor.

Sampaoli treinou a seleção chilena entre os anos dezembro de 2012 e julho de 2016, quando transferiu-se para o Sevilla, da Espanha. Em 2013, o Brasil enfrentou o Chile em dois amistosos – um deles em abril e o outro em novembro. Os brasileiros, à época treinados por Felipão, empataram em 2 a 2 com os chilenos na primeira partida, com gols de Neymar e Réver, e depois venceram por 2 a 1, com tentos de Robinho e Hulk.

No ano seguinte, Brasil e Chile voltaram a se enfrentar, dessa vez em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. No Mineirão, o tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Na etapa inicial, David Luiz marcou para o Brasil depois de Thiago Silva desviar bola de cabeça na primeira trave. Logo em seguida, Vargas recuperou a bola e serviu Alexis Sánchez, que finalizou cruzado e rasteiro para deixar tudo empatado.

Nas penalidades, William e Hulk perderam as suas cobranças, porém Julio César defendeu os chutes de Pinilla e Sánchez e ainda contou com a finalização na trave de Jara. Dessa forma, o Brasil avançou às quartas de final para enfrentar a Colômbia.


A quarta e mais recente partida entre Felipão e Sampaoli ocorreu em fevereiro deste ano, válida pelo Campeonato Paulista. Palmeiras e Santos não saíram de um empate sem gols no Allianz Parque, mas não foi por falta de oportunidades para marcar. O Peixe foi a campo com um time composto em sua maioria por reservas, criou chances e viu Everson fazer grandes defesas para evitar que o Verdão conquistasse os três pontos.

 

gazetaesportiva