• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

jeanNovamente na Vila Belmiro, o Santos venceu o Vasco por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Rodrygo abriu o placar e Jean Mota, artilheiro do clube na temporada, fechou a vitória desta quarta-feira. O time de Jorge Sampaoli teve o controle do jogo do início ao fim e saiu de campo com superioridade em posse de bola, finalizações e chances reais de gol.


Esse foi apenas o terceiro jogo do Santos na Vila Belmiro, que ficou quase três meses fechada para reformas. O time já tinha vencido a Ferroviária por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista, mas depois mandou as suas partidas no Pacaembu. Reestreou contra o Atlético-GO, na vitória por 3 a 0, na terceira fase da Copa do Brasil.


O Santos apresentou o seu cartão de visitas já no primeiro minuto de jogo. Rodrygo recebeu em velocidade pela direita, ajeitou o corpo e cruzou a meia altura para o meio da grande área. Carlos Sánchez tentou cabecear, mas a bola chegou no zagueiro Raúl Cáceres, que pegou de mal jeito e quase jogou contra o próprio gol, mas a bola passou por cima da meta.


Mesmo com o susto no começo, a marcação do Vasco estava dando conta da velocidade santista. O time da Vila Belmiro só foi chegar de novo aos 21 minutos, quando Rodrygo limpou Danilo Barcelos pela direita e bateu cruzado, mas para fora. Depois, com 27, Carlos Sánchez cruzou na cabeça de Diego Pituca, que pegou muito mal na bola e mandou para fora.

A resposta do Vasco veio aos 32 minutos, com uma finalização de fora da grande área de Willian Maranhão, que subiu demais e passou por cima do gol. Aos poucos o time carioca foi se soltando e por muito pouco não abriu o placar aos 43. Em um cruzamento rasteiro, o zagueiro Ricardo recebeu na pequena área sem marcação, mas dominou errado. A bola subiu demais e ele tentou completar de cabeça, mas mandou para fora.


No segundo tempo o Santos novamente precisou de poucos segundos para assustar. Alison bateu de fora e Gabriel Félixdeu rebote, mas Jean Mota não conseguiu completar. Na sequência, com dois minutos, Soteldo recebeu pela esquerda, gingou na frente da marcação e cruzou no segundo pau. Rodrygo, de carrinho, completou para o fundo das redes e abriu o placar na Vila Belmiro.

Com mais tranquilidade, o Santos conseguiu trabalhar a jogada do segundo gol. Rodrygo acionou Jean Mota pelo meio. Ele dominou, fingiu que ia chutar, cortou a marcação de Danilo Barcelos, ajeitou o corpo e mandou no cantinho do goleiro Gabriel Félix. O artilheiro estava há um mês sem marcar, mas segue como principal goleador do clube, com nove tentos.

Pouco muito pouco o time de Sampaoli não fechou uma goleada dentro da Vila Belmiro. Soteldo roubou a bola de Lucas Mineiro no meio de campo, carregou em velocidade, tirou o último homem do Vasco e saiu em velocidade do meio de campo em direção ao gol. Ele perdeu o ritmo da passada e tocou para Sánchez, que cruzou para Rodrygo, mas o atacante mandou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. Antes, o Vasco enfrenta o Flamengo no domingo, às 16 horas, dentro do Maracanã no segundo jogo da final do Campeonato Carioca – perdeu o primeiro por 2 a 0. O Santos, eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, aguarda a estreia no Campeonato Brasileiro.

 

futebolinterior