• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

chapeA Chapecoense é o primeiro time brasileiro a ser eliminado na atual edição da Copa Sul-Americana. O time catarinense jogou com um a mais desde aos 41 minutos do primeiro tempo, mas não saiu de um empate, por 1 a 1, com o Unión La Calera na noite desta segunda-feira, na Arena Condá.

Com a queda, a Chapecoense volta às atenções para o Campeonato Catarinense, onde enfrenta o Marcílio Dias, no próximo domingo, e na Copa do Brasil, neste o adversário é o Mixto-MT. Já o Unión aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na segunda-feira.
A Chapecoense começou o primeiro tempo em cima do Unión. Foi um bombardeiro ao gol de Batalla, que fez importantes defesas para evitar que o clube da casa abrisse o placar.


Aos poucos, o time chileno foi gostando da partida e marcou aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Andia ficou com a bola e deu assistência para Walter Bou mandar para o fundo das redes.


O gol quebrou a organização da Chapecoense, que começou a ter dificuldade em criar jogadas de perigo. Aos 31 minutos, Figueroa colocou tudo a perder. O lateral segurou Renato pela camisa e acabou expulso, deixando o clube chileno com dez jogadores ainda no primeiro tempo.

Com um homem a mais, a Chapecoense tentou diminuir ainda na etapa inicial, mas viu Batalla se transformar em grande herói do Unión. Após cruzamento de Yann, Douglas parou na grande defesa do goleiro, que voltou a brilhar, no lance seguinte, na finalização da direita feita por Everaldo.
No segundo tempo enfim a Chapecoense chegou ao gol. Aos cinco minutos, Bruno Pacheco cruzou, Yann abriu as pernas e a bola achou Everaldo. O atacante fez o giro e chutou forte para superar Batalla e fez explodir a Arena Condá.

O empate por muito pouco não veio aos 20 minutos. Bruno Pacheco jogou a bola para a área, Batalla a deixou escapar, mas se recuperou a tempo para evitar o gol de Everaldo. O Unión tentou a todo o momento ‘cozinhar’ a partida para levar a classificação para o Chile.

E acabou conseguindo. O time catarinense esboçou uma pressão nos minutos finais, mas viu Everaldo, em um chute por cima do gol, desperdiçar a melhor chance da equipe nos minutos finais. Após o apito, o som foi de vaias na Arena Condá, misturado com gritos dos torcedores do Unión.

 

futebolinterior