• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Cross Training é uma atividade cada vez mais difundida e apreciada em academias de fitness. Ele permite que aqueles que desejam aumentar rapidamente a sua condição física geral através de diferentes exercícios realizados em um tempo determinado, ocorra de forma saudável. Os atletas o usam especialmente para continuar a reduzir seus pontos fracos e se prepararem para suportar as fases mais intensas do treinamento. No municipio de Floriano, no Piaui, existem pelo menos duas academias onde dezenas de homens e mulheres vem praticando com frequencia vários exércicios.

mauricio

O cross training ou treino funcional completa o treinamento tradicional de musculação, que tem como objetivo trabalhar um músculo isolado. Nos últimos anos, ele tornou-se um esporte da moda, acessível a todos, que tende a impor-se como "A" disciplina do retorno à forma. Ele difere dos outros métodos:

 Pela intensidade maior do que no treino clássico com a sequência de exercícios que mobilize todos os músculos e um tempo de recuperação curto (quanto mais forte a intensidade mais os exercícios que se tornam difíceis).

os movimentos funcionais solicitam todas as cadeias musculares para produzir um movimento natural como correr, pular, jogar, atirar...
a grande diversidade dos exercícios tornam as sessões muito variadas e lúdicas.

Estes três princípios fazem do cross training um método exclusivo e muito eficaz. O professor de Educação Maurício Torres, da Academia Bravo Fit, em Floriano, concedeu uma entrevista hoje ao Piauí Noticias e externou sobre a prática do Cross Training.  O educador fisico trabalha hoje numa estrutura que agrega vários participantes.

 

Com informações do Domyos.com.br