• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Fluminense e o presidente do clube, Pedro Abad, foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) em razão das polêmicas em torno da final da Taça Guanabra, contra o Vasco. A denúncia foi feita por André Valentim, procurador-geral do TJD-RJ. Agora, o time corre o risco de ser excluído do Campeonato Carioca.


O procurador entende que Abad foi o responsável pelas confusões protagonizadas por torcedores nos arredores do Maracanã no dia da final. Ele foi denunciado por "incitar publicamente o ódio ou a violência" e "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
“O Fluminense não concorda em nada com a organização desse jogo. Não concordamos com isso. Mas quero chamar nosso torcedor para a guerra amanhã.

Quero dizer que nossos jogadores estão treinando até 1h30 da tarde, em um sol escaldante, estão se matando de treinar. E temos que ganhar o jogo amanhã. Nós vamos ganhar. Vamos para dentro. O time precisa do torcedor.

Eu quero que vocês lotem aquele setor que não é o nosso (norte), que não é ali que é o nosso lugar”, afirmou Abad na ocasião.


ELIMINAÇÃO E SUSPENSÃO
Assim com o Fluminense pode ser excluído do Carioca, conforme os artigos 243-D e 258, o presidente Pedro Abad pode ser suspenso por até 720 dias, já que foi enquadrado nos artigos 231 e 258-D

O clube foi denunciado por acionar o Judiciário antes do esgotamento das esferas desportivas. Isso ocorreu quando o Flu entrou com um pedido liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para tentar a liberação de seus torcedores no setor sul do Maracanã.

 

futebolinterior