• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

brunohenriqDepois de anunciar publicamente a desistência por Bruno Henrique, o Flamengo voltou atrás e aceitou reabrir as conversas com o Santos na última quinta-feira. A informação foi divulgada pela "Fox Sports" e confirmada pelo GloboEsporte.com. Porém, a reportagem apurou que os clubes ainda estão longe de um acordo para o atacante trocar a Vila Belmiro pela Gávea.


Pedido por Abel Braga, Bruno Henrique negocia com o Flamengo desde dezembro e tem um acerto com o clube, mas o Santos não havia respondido a proposta que recebeu. Até quinta-feira, quando o Peixe comunicou ao Rubro-Negro que aceitava vender o jogador por R$ 23 milhões à vista mais o empréstimo do atacante Thiago Santos e do volante Ronaldo por um ano.

As diretorias do Santos e Flamengo não confirmam a reabertura da negociação. Questionada se a desistência anunciada publicamente estava mantida, uma fonte no Rubro-Negro afirmou: "O futebol é dinâmico". Porém, o Rubro-Negro não concordou com a forma de pagamento, e as conversas voltaram a esfriar. Outras pessoas ligadas ao negócio estão pessimistas.


Como Derlis González pediu para deixar o Santos, o clube deseja dinheiro à vista por Bruno Henrique para buscar peças de reposição no mercado. O atacante, que foi inscrito no Campeonato Paulista, disse a pessoas próximas que, se não for para o Flamengo, não vai para outro clube e continuará na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva nesta sexta, Jorge Sampaoli disse que o atleta está feliz, mas não descartou sua saída:

 

  • Posso falar o que converso com Bruno Henrique. É entre dirigente e dirigente. Bruno Henrique veio até mim, disse que está feliz pelo estilo de jogo, com a forma de jogar do Santos, se acomoda bem, mas há realidades que têm a ver com interesses. Interesses econômicos ultrapassam do jogo, do empresário com muito dinheiro, com dinheiro dando volta na cabeça dos garotos. Isso pode mudar de um dia para o outro. Lamentavelmente, o dinheiro está por cima hoje.

GE

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo