• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

liscaO Ceará anunciou oficialmente a renovação do técnico Lisca. Depois de salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a manutenção do treinador era uma questão de tempo, mas ainda dependia de detalhas para assinar o contrato. Com 46 anos, ele já está consolidado como ídolo para o clube cearense, tem grande aprovação entre a torcida e depois do empate por 0 a 0 com o Vasco ganhou um busto do presidente Robinson Castro.

O romance entre ‘Lisca Doido’ e o Ceará começou em 2015, quando o treinador chegou em Fortaleza para comandar um time que tinha mais de 90% de probabilidades de cair na Série B. Com uma retomada incrível, ele conseguiu salvar o clube do rebaixamento para a terceira divisão. Três anos depois, voltou para o alvinegro e repetiu o mesmo feito, só que desta vez na Série A. Ele assumiu o elenco na lanterna da competição e entregou na 15ª posição.

Ainda no dia 2 de dezembro, após o jogo com o Vasco, o presidente Robinson Castro já tinha cravado a permanência de Lisca, mas a oficialização demorou para sair. "Conosco não tem cerimônia, não tem novela, não tem suspense e nem estrelismo. Conversamos hoje (domingo) de manhã, antes do almoço. Foi um papo rápido, de 20 minutos. Foi só o tempo de comer a tapioca. Foi muito simples. Foi feijão com arroz. Assinou. Tá renovado. Lisca é o nosso treinador para 2019”, disse para a Rádio O POVO/CBN.

Lisca assumiu o Ceará na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro após a saída de Jorginho. Ele pegou o clube na última posição, com apenas três pontos conquistados em três empates – o clube ainda não tinha vencido. Com o treinador, foram 10 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas, com 41 pontos conquistados em 29 jogos, aproveitamento de 47%.

 

futebolinterior