• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

abelAbel Braga é o treinador do Flamengo em 2019. Após uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, Rodolfo Landim sacramentou o retorno do técnico ao comando do Rubro-Negro. O acordo foi anunciado no Twitter oficial da UniFla, da chapa Roxa, que venceu as eleições presidenciais do clube.

Esta será a segunda passagem do treinador pela Gávea. Ele esteve à frente do time rubro-negro em 2004, quando foi campeão do Campeonato Carioca e chegou à final da Copa do Brasil.
Há ainda a expectativa quanto à chegada de um novo diretor de futebol, que ocupará a vaga de Carlos Noval, que pode retomar o trabalho nas categorias de base do Flamengo, cargo que ocupava antes da saída de Rodrigo Caetano.

Nesta segunda-feira, o colunista Renato Maurício Prado, do UOL, publicou que Abel, mesmo antes do anúncio, já falava como treinador do Flamengo.

- Pode ter certeza, vou dar a vida pra ganhar essa Libertadores - disse, “sem rodeios", segundo o jornalista.

Abel estava no mercado desde o meio do ano, quando deixou o comando do Fluminense. Desde então, foi procurado pelo próprio Flamengo, para substituir Maurício Barbieri, pelo Santos, para a vaga de Jair Ventura e, posteriormente, para a de Cuca, e pelo Palmeiras, para ocupar o espaço de Roger Machado. Porém, sempre deixou claro que gostaria de aceitar um trabalho no início da temporada.

 

Lançe

Foto: Areté Editorial S/A