• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um grupo de alunos que integra a APAE, regional de Floriano, esteve participando no período de 03 a 08 de dezembro da 22ª Olimpíadas Especial Nacional das APAES, evento realizado em Canoas, cidade do Rio Grande do Sul, foi destaque nas suas modalidades. A competição reuniu apaeanos de várias partes do Brasil.

apae

De acordo com o Fábio Vieira, secretários da entidade em Floriano-PI eram várias modalidades de competições e nas modalidades de atletismo e arremesso de peso a Paula Ângela conseguiu  ficar como vice-campeã.

apaea

Quem também se destacou foi  Afonso Hermenegildo que ganhou prata no atletismo e no arremesso de peso.

Helonjessé Mascarenhas foi vice-campeão no futsal e o Anderson Avelino  foi prata no atletismo e no futsal e ainda foi considerado o melhor atacante nacional.

Os apaeanos florianenses tem síndrome de down, deficiência auditiva e outros patologias e recebem todo acompanhamento por parte dos vários profissionais que atua no órgão.

O grupo de quatro alunos foi a Canoas acompanhado do presidente José Maria, da APAE, e da educadora física Leila Mesquita.  Os alunos receberam incentivos do Grupo Jorge Batista, das Óticas Floriano e de outras empresas e órgãos locais.

Os campeões florianenses já fizeram uma visita ao Grupo Jorge Batista onde foram recepcionados pelo empresário Jairon Batista e ainda pelo Joh Nilson, do setor de Marketing, e por outros colaboradores do grupo.

alunos

Hoje, 11, o grupo acompanhado dos seus monitores está numa visita a Prefeitura que também deu apoio a viagem.

Os alunos estão sendo homenageados pela gestão municipal à frente o prefeito Joel Rodrigues. 

afonsoapae

prfe

Da redação