• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A representaçao do Piauí Esporte Clube, de Teresina,  está próximo de dar a largada na preparação para o Campeonato Estadual de 2019. O Enxuga Rato confirmou em seu site oficial que pretende iniciar a pré-temporada dia 14 de dezembro. A data foi confirmada no encontro reservado da diretoria rubro-anil realizado nessa sexta, em um hotel na capital. Ainda não foram anunciados oficialmente jogadores e treinador para a próxima temporada.

Liderada por Marco Antônio Araújo, novo diretor de futebol, reunião do Piauí define data para início dos treinos — Foto: Divulgação/Piauí Esporte Clube Liderada por Marco Antônio Araújo, novo diretor de futebol, reunião do Piauí define data para início dos treinos — Foto: Divulgação/Piauí Esporte Clube
Liderada por Marco Antônio Araújo, novo diretor de futebol, reunião do Piauí define data para início dos treinos — Foto: Divulgação/Piauí Esporte Clube

Participaram da reunião Marco Antônio Araújo (novo diretor de futebol), Geison Guimarães (diretor de marketing) e Reinaldo Barros e Suzane Jales (comunicação).

De acordo com informações do clube, uma ampla reforma no centro de treinamentos está prevista para ser realizada nos próximos dias. As obras devem contemplar a construção de uma sala de imprensa, alojamento dos atletas, compra de equipamentos - novas camas e aparelhos de ar-condicionado -, reforma de banheiros, melhorias nos três campos de treinamentos e área física do CT.

piai

Existe a possibilidade, ainda segundo o clube, dos treinamentos serem deslocados de forma provisória para uma das sedes do Jockey Club, localizado na PI-113 que liga a capital ao município de José de Freitas.

- Sobre o elenco para o Campeonato Piauiense de 2019, que terá início dia 20 de Janeiro, Marco Antônio Araújo disse que a comissão técnica está contratada, bem como a maioria dos jogadores, que são atletas experientes e renomados no futebol do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas que somente serão anunciados à imprensa em entrevista coletiva a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro em lugar ainda a ser anunciado. Sobre o treinador, Marco Antônio Araújo disse que trata-se de um profissional de grande conceito e que já esteve inclusive à frente de uma agremiação na Copa do Nordeste – diz o comunicado rubro-anil.

Foi apurado que o Piauí está em estágio avançado de negociação com parte dos jogadores que defenderam o River-PI em 2017, atletas que, por sinal, trabalharam com Marco Antônio Araújo na passagem como diretor de futebol do Galo.

Ficou acertado também durante o encontro da diretoria que a Uso Contínuo será a fornecedora oficial de materiais esportivos do Enxuga Rato na temporada 2019. Ainda não há data, no entanto, para o lançamento dos uniformes do time.

Sem conquistar títulos estaduais desde 1985, o Piauizão Vibrante chegou a ser vice em 2014. O clube terá o maior jejum de conquistas dentre os seis clubes inscritos no estadual do ano que vem. A estreia rubro-anil será diante do Flamengo-PI, dia 23 de janeiro, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

DIRETORIA DO PIAUÍ EM 2019

Presidente: Jacob Júnior
Diretor de futebol: Marco Antônio Araújo
Marketing: Geison Guimarães
Comunicação: Reinaldo Barros e Suzane Jales

 

globoesportepi