• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

felipecoutinhoO Barcelona comunicou nesta quinta-feira que o meia Philippe Coutinho sofreu uma pequena ruptura do bíceps femoral, músculo posterior da coxa esquerda, e vai precisar parar de duas a três semanas. Assim, vira desfalque provavelmente até o fim do mês. Deve perder o clássico diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no dia 24, a próxima partida pela Liga dos Campeões, contra o PSV, ambas fora de casa, e também ser cortado dos últimos dois amistosos da seleção brasileira, contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20, na Inglaterra.


Coutinho participou dos 90 minutos do último jogo do Barcelona, na terça-feira passada, no empate por 1 a 1 com a Internazionale, pela Champions. Mas, de acordo com jornais espanhóis, reclamou de dores ainda no vestiário. Depois de fazer exames na manhã desta quinta-feira, teve sua volta aos treinos vetada.

É o segundo problema com jogadores convocados por Tite. O lateral-esquerdo Marcelo se machucou na semana passada e tem o mesmo prazo de volta prevista pelo Real Madrid. Mas, até agora, a CBF não se manifestou sobre corte e substituto.

 

GE

Foto: REUTERS/Daniele Mascolo