• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

letO Piauí pode conquistar, nesta terça-feira (16), sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Argentina - a primeira foi com Jaqueline Lima, no Badminton.

Às 17h, Letícia Lima correrá na série principal dos 200 metros rasos, no último dia de competições do atletismo. É uma final, e ao mesmo tempo não é. Mas já vale lugar no pódio.

Um formato diferente de disputa vai definir a medalha nos Jogos. Cada atleta já correu uma série na semana passada. Hoje, todas vão correr novamente. Quem fizer a menor soma de tempos fica com o título.

No sábado, a islandesa Guobjörg Jóna Bjarnadóttir correu os 200 metros em 23.55. No mesmo dia, Letícia fez a prova com 24.16. São as duas melhores marcas até o momento.

Letícia pode corre abaixo disso. Neste ano, a piauiense já atingiu a marca de 23.75.

Mas o segundo lugar provisório deve ser visto com menos eurofia e maior atenção. Outras atletas também correram abaixo do 24 segundos neste ano - e a italiana Dalia Kaddari (23.69) e a francesa Gemima Joseph (23.60) contam com marcas melhores que a da piauiense na temporada.

 

cv

Wagner Carmo/CBAt