• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

manoEliminado nas quartas de final da Taça Libertadores para o Boca Juniors, o Cruzeiro agora volta as atenções para a decisão da Copa do Brasil. Na semana que vem, inicia a disputa do título com o Corinthians, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília). O jogo de volta será no dia 17, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Na sétima posição, sem chances de título no Brasileirão, e a oito ponto do sexto colocado (o rival Atlético-MG, que soma 45 pontos), o Cruzeiro pode fechar o ano com mais um título (além do Campeonato Mineiro) e, de quebra, garantir a participação a Libertadores do ano que vem. Com tudo isso, o técnico Mano Menezes foi perguntado se o título contra o Corinthians seria uma obrigação para o Cruzeiro, e teve uma reação forte ao questionamento:

"Obrigação? Obrigação no futebol? De ganhar e ser campeão? Quem tem que ganhar é quem não ganhou nada. Aqui em Belo Horizonte já teve campeão"

- O Cruzeiro foi campeão - respondeu, cutucando o time atleticano.

Sobre a eliminação na Libertadores poder afetar o rendimento - e principalmente o astral dos jogadores - na decisão da Copa do Brasil, o treinador rechaçou.

"A gente não vai ter astral baixo. Vai ter a dor da perda. O resultado de derrota, em caso de eliminação, tem que ser sentido por nós. Futebol é assim. Temos que ser inteligentes para fazer a analise correta, e vamos ter"

E o torcedor teve uma atitude bonita com o time após o jogo, houve algo que lhe agradou na entrega. E jogamos contra o Boca, não contra o Íbis. Vamos jogar com um grande também na final da Copa do Brasil, então, vamos abrir o olho, para que algumas coisas não se repitam.

Aplausos e incentivo para 4ª

Por fim, Mano destacou a reação da torcida, que reconheceu o esforço do time cruzeirense diante do Boca Juniors e, mesmo com o empate em 1 a 1 e a eliminação no Mineirão, aplaudiu os jogadores ao término da partida.

- O torcedor do Cruzeiro foi brilhante no estádio, não temos nada para reclamar, apenas elogiar. Ele nos ajudou muito. E a entrega dos jogadores foi na mesma proporção, por isso os torcedores aplaudiram no final.

"Não se comemora uma eliminação. Foi um gesto de carinho com os jogadores, e isso é que vai nos dar mais força para buscar um resultado importante no primeiro jogo da final"

 

GE

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro