• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

flaatletO Flamengo não teve uma atuação de gala, mas mostrou raça, eficiência e venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 1 neste domingo à tarde, no Maracanã, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Uma vitória importante que alivia um pouco a pressão em cima do técnico Maurício Barbieri e deixa o time com 48 pontos, bem perto dos líderes – Internacional (50) e São Paulo


BOA LEITURA
Depois de uma semana de folga, o técnico Maurício Barbieri, enfim, pode escalar aqueles que treinaram melhor. Colocou Pará na lateral-direita com a missão de priorizar a marcação pelo setor, um dos pontos fortes do Atlético-MG.
Na lateral-esquerda optou por Trauco, mais agressivo e apoiado por Matheus Sávio. Sem o meia Diego, suspenso, colocou dois volantes – Cuéllar e Willian Arão – para dar mais liberdade a Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá.

GOL RELÂMPAGO

 

Tudo funcionou muito rápido, porque antes do relógio marcar dois minutos o time carioca abria o placar. Trauco passou fácil por Emerson, com a bola entre as pernas, entrou na área e cruzou rasteiro para Willian Arão. Na marca do pênalti ele bateu de chapa no canto direito de Victor, que foi pego no contrapé.
O gol manteve a torcida eufórica, cantando e com hinos de apoio ao time. Além da vibração pelo gol anulado de Henrique Dourado, aos 13 minutos. Matheus Sávio levantou e o atacante testou em diagonal, balançando as redes. Mas estava um pouco avançado e a arbitragem agiu corretamente impedimento.

REAJUSTE NO GALO
Thiago Larghi, do Atlético-MG, imaginava um jogo diferente, tanto que preteriu Cazares para a entrada de Tomás Andrade pelo lado direito, com Luan ficando mais pelo meio do ataque. Não funcionou, tanto que o centroavante Ricardo Oliveira ficou isolado e não recebeu nenhuma bola em todo primeiro tempo.

Mesmo assim, o Atlético empatou aos 22 minutos. Luan cobrou escanteio em curva e Leonardo Silva se antecipou no primeiro pau para desviar de cabeça. O goleiro Diego Alves ainda tocou na bola, que chegou muito rápido em cima dele.
LIGAÇÃO DIRETA
O Flamengo aquietou e a melhor chance para desempatar foi mineira, numa ligação direta. O zagueiro Iago Maidana fez longo lançamento para Chará, que pegou a defesa rubro-negro desarmada.
Ele invadiu a área, apertado por Réver e chutou fraco em cima de Diego Alves que conseguiu mandar a bola para escanteio aos 35 minutos.

Neste momento, Larghi acertou o posicionamento. Fez o lógico: colocou Cazares no lugar de Tomás Aquino, que saiu nervoso e até chorou no banco de reservas.

Luan passou a jogar pelo lado direito e Cazares passou a flutuar pelo meio. Os times foram para o intervalo com o Flamengo mais preocupado.

VITINHO ENTRA
Na volta, mudança no ataque flamenguista com a entrada de Vitinho, mais veloz, para a saída de Matheus Sávio. O time mineiro começou explorando a velocidade e cegou duas vezes na frente com perigo.

Mas o que funcionou mesmo foi o cruzamento de Trauco, após passe errado de Ricardo Oliveira, que encontrou Lucas Paquetá entre os zagueiros na grande área. Ele subiu muito e testou melhor ainda no canto direito de Victor, que saltou muito, porém, sem evitar o gol aos oito minutos.

RITMO INTENSO
O jogo continuou intenso, com maior volume mineiro. Aos 26 minutos, Barbieri preferiu reforçar a marcação tirando Henrique Dourado para a entrada do meia Piris. O recuo flamenguista foi natural, obrigando a defesa a sofrer e deixando a torcida a rezar.

Aos 36 minutos, uma mudança inesperada: saiu Vitinho para a entrada de Marlos Moreno. Nada melhorou no Flamengo, porém, não sofreu o empate. Deu sorte aos 45 minutos num chute forte de Leonardo Silva, que tirou tinta da trave esquerda.

O sofrimento foi até os 50 minutos, numa cobrança de falta na lateral da grande área que levou todos atleticanos para a área, até o goleiro Victor. O meia Cazares levantou, o zagueiro Réver desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. A torcida respirou aliviada e festejou a vitória importante.

COPA DO BRASIL
O Flamengo, agora, tenta chegar à final da Copa do Brasil. Na quarta-feira fará o jogo de volta da semifinal contra o Corinthians, em Itaquera, em São Paulo. Como empatou sem gols no Maracanã, agora precisa vencer. Se houver outro empate, por qualquer placar, a vaga será definida nos pênaltis.

Pelo Brasileiro, o time carioca vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, no próxima sábado, às 21 horas. Enquanto isso, o Atlético-MG vai receber o Sport, em Belo Horizonte (MG), domingo, às 16 horas.

 

futebolinterior