• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

santosEm dia de clássicos, as emoções foram pequenas na tarde deste domingo, quando foram disputados quatro jogos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas uma torcida conseguiu comemorar a vitória: a do Atlético-PR.

Os clássicos paulista e mineiro terminaram sem gols. Enquanto o Palmeiras foi até Salvador e se manteve na perseguição aos líderes. No jogo da noite, o Corinthians venceu pela primeira vez sob comando do técnico Jair Ventura de virada.

PROVISÓRIO

Em clássico muito estudado, Santos e São Paulo ficaram apenas no empate por 0 a 0 dentro da Vila Belmiro, em Santos. O time de Cuca entrou em campo defendendo a sequência de cinco jogos sem perder, enquanto o adversário precisava de uma vitória para permanecer na briga pela liderança – agora depende do resultando entre Chapecoense e Internacional, marcado para as 20 horas de segunda-feira.

Com o resultado o São Paulo chegou a 50 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição, onde permanece se o Internacional não vencer a Chapecoense fora de casa – um empate já devolve a primeira posição para o time gaúcho. O Santos, por outro lado, agora tem seis jogos sem perder e aparece com 32 pontos.

TUDO IGUAL

Em clássico morno, com poucas emoções e repleto de erros dos dois lados, Cruzeiro e Atlético Mineiro empataram sem gols neste domingo, no Mineirão. O clássico foi mais quente fora de campo do que dentro dele. Enquanto as diretorias brigaram nos bastidores em razão do preço dos ingressos para a torcida atleticana, em campo os reservas do Cruzeiro e os titulares do Atlético deixaram a desejar. O jogo pode ser dividido em dois tempos. No primeiro, o time alvinegro, tentando colar nos líderes, foi quem mais buscou o jogo e teve as melhores chances, mas não foi eficiente o suficiente para vencer o arquirrival. Nos 45 minutos finais, o time de Mano Menezes cresceu com as entradas de Thiago Neves e Sassá e parou no goleiro Victor.

Com a igualdade, a equipe alvinegra caiu para o sexto lugar, agora atrás do Grêmio, com 42 pontos, e logo à frente do Cruzeiro, o sétimo, com 34 pontos.

O resultado é pior para o Atlético, já que a equipe tem apenas a competição nacional para disputar. O Cruzeiro, por sua vez, está vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

INVENCIBILIDADE, MAS...

O Palmeiras foi até Salvador-BA na tarde deste domingo para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova e saiu de lá com um empate, por 1 a 1. O duelo, leva o time paulista a 10 jogos sem perder na competição.

Com o empate, o Palmeiras se mantém na terceira colocação da tabela, agora com 47 pontos. Já o Bahia é o 14º colocado, com 29 pontos.

DE VOLTA...

Depois de sofrer três derrotas seguidas fora de casa, o Atlético-PR se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense, por 2 a 1, nesta tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com 30 pontos, o time paranaense ocupa a 12.ª posição, ainda tentando se desgarrar da zona de rebaixamento. O time carioca, que estava invicto há três jogos, segue com 31 pontos, em posição intermediária.

MAIS TARDE...

Na Arena Corinthians, em São Paulo, o Timão venceu pela primeira vez sob comando de Jair Ventura. Não foi fácil, mas o time alvinegro derrotou o Sport, por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo. Hernane Brocador marcou para os pernambucanos, enquanto Jadson e Danilo Avelar anotaram os gols corintianos.

O resultado recolocou o Corinthians na briga por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Apesar da distância, o Timão, com 33 pontos, em oitavo lugar, está nove atrás do Atlético-MG, que fecha a zona de classificação para a Libertadores. O Sport, por outro lado, perdeu a oitava seguida fora de casa no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo, com 24.

 

futebolinterior