• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O clássico mineiro entre ​Atlético e ​Cruzeiro não precisou de bola rolando para estar recheado de polêmicas. Nesta quinta (13), as diretorias do clube se reuniram na Federação Mineira de Futebol para decidir os detalhes da partida. Reunião esta que deixou o Galo bem contrariado, principalmente pelo preço dos ingressos disponibilizados aos atleticanos para o duelo do Mineirão (entre R$ 150,00 e R$ 240,00).

Tal fato, somado à tentativa de veto dos cruzeirenses em relação à entrada de faixas, bandeiras instrumentos da torcida do Atlético no estádio, fez a direção alvinegra reagir. Em nota oficial, a instituição questionou a Raposa, falou em 'ilegalidades' cometidas pela diretoria adversária e provocou o rival ao final do texto, fazendo referência à música "eu sei que você treme".

Confira abaixo a nota oficial do Clube Atlético Mineiro:

"1 – Na quarta-feira (12/9), formalizou ofício ao clube mandante da partida, com cópias para a CBF, FMF e STJD, no sentido de exercer o direito de aquisição da carga de 10% do total da capacidade do estádio, para a sua torcida, conforme previsto no Artigo 86 do RGC.

2 – O clube mandante do clássico se recusou, injustificadamente, a apresentar os dados bancários e a cumprir os demais dispositivos regulamentares acerca do direito do clube visitante ao percentual de 10% dos ingressos.

3 – Igualmente, o mandante descumpriu o regulamento ao fixar valores abusivos e superiores para a torcida do Atlético, o que não vamos tolerar.

4 – Por excesso de zelo, o Atlético providenciou, antecipadamente, a compra de todos os ingressos disponibilizados pela Minas Arena, no setor visitante, totalizando 460 ingressos. Esses ingressos serão comercializados pela internet, para sócios, provavelmente nesta sexta-feira (14/9).

5 – Considerando a série de ilegalidades praticadas pelo Cruzeiro, o Atlético já encaminhou as medidas legais cabíveis e aguarda a comunicação das respectivas autoridades o mais breve possível. Em razão dessa dependência da decisão da autoridade desportiva, o Atlético informará, assim que possível, se haverá ou não venda desses ingressos pendentes de decisão, bem como as demais condições dessa venda, como datas, locais e valores.

6 – Por fim, o Atlético aplaude mais uma vez a sua torcida, pelos tremores que sua presença causa.

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO".

 

esporteinterativo